Muitos principiantes no Urban Terror não sabem muito bem que armas usar, qual a melhor combinação de ítens, quais as melhores armas do jogo ou que arma poderia se encaixar melhor com sua maneira de jogar. Para ajudá-los a conhecer melhor e a fazer um bom uso de todas as armas e acessórios no jogo, fizemos um “GUIA DE ARMAS E ÍTENS” que postaremos aqui, em partes.
Parte 1 – Apresentação básica:
No MENU >PLAYER > Weapon / Gear Select existem 7 slots que são: 3 para armas (primária, secundária e pistola), 1 para granadas e 3 slots para acessórios (ítens). No entanto, 2 destes slots ficam obrigatoriamente vazios, pois só podemos carregar 5 slots por vez, como na figura abaixo.
Clicando em cada slot, é possível ver as opções disponíveis para o mesmo. E as combinações possíveis dentre os slots são:
*Primária, secundária, pistola, granada e um ítem;
*Primária, secundária, pistola e dois ítens;
*Primária, pistola, granada e dois ítens;
*Primária, pistola e três ítens.
Note que o uso de arma primária e pistola é obrigatório. As facas também são obrigatórias, mas não ocupam slot.
Primary Weapons (Parte 2)
A arma primária é a arma que mais utilizamos no jogo, portanto, conhecê-las bem pode nos ajudar a obter um melhor desempenho nas partidas.
Na figura acima, podemos ver quais são as armas que podemos usar no primeiro slot (primary weapon). 1, 2, 3 e 8 são rifles; 4 é o lançador de granadas; 5 e 6 são snipers; 7 é metralhadora (machine gun); e as armas A, B e C são as armas secundárias, que também podem ser utilizadas no primeiro slot, mas falaremos sobre estas em outro tópico.
1. Rifles: Os rifles causam um bom dano de perto e a médio alcance. Todos podem ser usados em conjunto com silencer e/ou lasersight, exceto pela G36, que não aceita laser. Todos os rifles possuem cartucho com 30 tiros e os seguintes modos: semi-automático, automático e burst.
1.1. Heckler & Koch G36E: Características:Rifle de alta precisão, médio espalhamento e causa médio dano. Possui scope de zoom 2x e funciona com silenciador.
Mais conhecido como G36, é único rifle de assalto com scope. Causa o mesmo dano que a LR e a M4, mas tem uma taxa de dispersão muito maior quando segura o botão de disparo. Boa para longe e, ao contrário das snipers, não precisa trocar de arma para se defender de perto. Não aceita lasersight (mira laser).
1.2. Kalashnikov AK-103: Características:Rifle de alta precisão, alto espalhamento e causa muito dano. Funciona com lasersight e silenciador.
Mais conhecido como AK (ou AK-103), é o rifle de assalto que causa maior dano por tiro, mas com ROF ("rate of fire", vazão, média de disparos) lento. Possui, também, grande recoil (tranco, recuo da arma após disparo). Boa para distâncias pequenas e médias. Usa uma munição de calibre diferente dos outros rifles.
1.3. ZM Weapons LR300ML:
Características:Rifle de média precisão, médio espalhamento e causa médio dano. Funciona com lasersight e silenciador.
Mais conhecido como LR (ou LR300), é o rifle mais popular entre os jogadores. Por ser tão usada, há uma chance grande de encontrar munição no chão. Com um bom ROF e um recoil normal, é ótima para pequenas distâncias.
1.4. Colt M4 Carbine:
Características:Rifle de média precisão, médio espalhamento e causa médio dano. Funciona com lasersight e silenciador.
Mais conhecido como M4, este rifle tem um bom ROF e um recoil normal, o que o torna ótimo para pequenas distâncias. Basicamente, esta arma difere da LR apenas em aparência e som de disparo, sendo a M4 mais barulhenta (sem o silenciador, claro). Seu espalhamento é levemente mais alto que o do Lr300.
2. Snipers:
As snipers são, sem dúvida, as armas que causam maior dano, sendo quase imbatíveis a longo alcance. Mas são terríveis a curta distância, pois é muito difícil mirar sem a ajuda do scope. Por isso, é necessário carregar uma arma secundária, para que você possa se defender quando os inimigos chegarem muito perto.
2.1. Heckler & Koch PSG-1:
Características: alta precisão, 8 tiros, funciona no modo semi-automático, causa dano elevado. Funciona com silenciador. Scope com zoom 2x - 4x - 6x.
Mais conhecida como PSG (ou PSG-1), este rifle sniper é mais prático pra quem quer atirar de longe mas não tem uma mira muito precisa. Possui pouco movement penalty e air penalty, que são a piora na precisão durante movimentação e quando tira os pés do chão, respectivamente. A grande vantagem desta arma é a capacidade de fazer disparos consecutivos.
2.2. Remington SR-8: Características:Alta precisão, 5 tiros, causa o maior dano, funciona no modo BOLT ACTION. Não aceita silenciador ou lasersight. Scope com zoom 4x - 6x - 8x.
Mais conhecida como SR (ou SR-8), é a sniper mais "lenta" do jogo, pois o bolt action nada mais é do que a necessidade de retirar o cartucho de bala do cano após cada disparo, o que pode tomar preciosos segundos do jogador. Por exemplo, se você sofreu um tiro de PSG ao mesmo tempo em que disparou esta arma, não poderá usar bandage (parar o sangramento) a tempo de se salvar (isto para o caso de estar sem o kevlar vest). A Sr-8 sofre muito com os penalties, sendo muito difícil acertar um tiro correndo ou pulando. A grande vantagem desta arma é poder matar com apenas um tiro. Se acertar na cabeça, no torso ou mesmo no kevlar vest, a morte é instantânea.
3. Outras Primárias: 3.1. IMI NEGEV LMG:
Características:Pouco espalhamento, pouca precisão e pouco dano. Modo automático. Cartucho com 90 balas. Funciona com silenciador.
Mais conhecida como Negev, esta metralhadora possui alto ROF. Sua grande vantagem é a munição, pois sua capacidade é 3 vezes maior que a dos rifles de assalto. Boa para quem está começando a jogar e precisa fazer muitos disparos pra conseguir abater o alvo. Entretanto, é a arma que causa menor dano por tiro e demora bastante para recarregar. Quando usada, não aceita que o slot para arma secundária seja preenchido. E, por ser a arma mais pesada, faz com que o jogador perca estamina mais rapidamente.
3.2. Heckler & Koch HK69:
Características:Lançador de granadas. Nenhum dos acessórios é aplicável para esta arma. Funciona nos modos curta e longa distância. Capacidade de armazenamento: 4 granadas, mas , após cada disparo, é necessário recarregá-la.
Mais conhecida como HK (ou HK69), esta arma pode ser bem aproveitada em mapas pequenos ou fechados; ou ainda, em mapas com muitos jogadores (nos grandes servidores). Pois com um disparo é possível matar vários jogadores ao mesmo tempo e/ou causar dano variável. Mas tenha muito cuidado ao usá-la em mapas onde o friendly fire está ativado. Abatendo alguns companheiros de time, você pode ser chutado do servidor por causa do famoso TK (Team Kills). Lembre-se também de escolher uma arma secundária, pois esta arma só te garante 4 disparos.
Secondary Weapons (Parte 3)
A arma secundária é muito importante pra quem usa um rifle sniper (SR-8 ou PSG-1) no primeiro slot -- pois, como já dissemos anteriormente, as snipers não são apropriadas para curtas distâncias ou mesmo para quem fica sem munição muito rápido.
Vale lembrar, também, que qualquer uma das armas secundárias pode ser colocada no primeiro slot (primary weapon).
1. Franchi SPAS12 Shotgun:
Características:Espingarda de pouca precisão, alto espalhamento e dano variável (dependendo da distância). Modo semi-automático. Até 6 disparos consecutivos. Não aceita silenciador ou lasersight.
Mais conhecida como SPAS (ou SPAS12), é a única espingarda do jogo. Seu dano é bastante variável: indo de 4% (média distância) a 80% (tiro à queima-roupa; distância bem curta), sempre em "body", ou seja, ignora proteção extra (kevlar vest). A cada recarga, apenas uma bala é inserida; para recarregá-la completamente (6 balas), é necessário segurar o botão de reload, o que torna o tempo de recarga total um tanto longo. A vantagem é que se pode colocar apenas uma bala e matar a ameaça.
2. Heckler & Koch MP5K:
Características:Alto espalhamento, pouca precisão e pouco dano. Modo burst ou automático. Funciona com silenciador ou lasersight.
Mais conhecida como MP5 (ou MP5K), é uma metralhadora de mão (submachine gun) com alto ROF (rate of fire), ou seja, tem uma excelente média de disparos. Entretanto, possui pouca precisão e causa menos dano que a outra metralhadora de mão, a UMP45. Sua grande vantagem é o alto ROF.
3. Heckler & Koch UMP45:
Características:Alto espalhamento, alta precisão e médio ou alto dano. Modo spam ou automático. Funciona com silenciador ou lasersight.
Mais conhecida como UMP (ou UMP45), é uma metralhadora de mão (submachine gun) com ROF lento. Causa tanto dano quanto os rifles M4 e LR-300. Usada com laser, sua precisão aumenta significantemente.
Sidearms Weapons (Parte 4)
O slot designado para pistola (sidearm) não pode ficar vazio. Ou seja, você sempre deve carregar uma pistola consigo durante o jogo. As facas também são de uso obrigatório, mas não ocupam slot.
1. BERETTA 92FS:
Características:Alta precisão, pouco espalhamento e pouco dano. Modo semi-automático. Até 15 disparos consecutivos. Funciona com silenciador ou lasersight.
A pistola Beretta causa tanto dano quanto a Negev ou MP5, mas um tiro na cabeça (sem a proteção do capacete) a torna mortal. Praticamente não possui recoil (tranco; recuo da arma após disparo). Alto ROF (para uma pistola, seu ROF é ótimo). Usada com laser, sua precisão aumenta em até 10 vezes e esta pistola se torna a arma (sem scope) de maior precisão do jogo. Para a Beretta, o silenciador não ajuda em termos de precisão (mas também não atrapalha, lógico).
2. IMI .50 AE Desert Eagle:
Características:Média precisão, alto espalhamento e alto dano. Modo semi-automático. Até 7 disparos consecutivos. Funciona com lasersight.
Mais conhecida como DE (Desert Eagle), esta pistola causa mais dano que o rifle de assalto AK-103. Sua desvantagem com relação a Beretta é a capacidade do pente de balas (reduzido a menos da metade) e o fato de ter recoil. Sua grande vantagem é o dano alto. Não funciona com silenciador.
3. KaBar Next Generation Knife:
Todo jogador carrega 5 facas consigo. Podendo ser usada nos modos slash (cortar) e throw (atirar), a faca pode causar um dano variável, chegando a 100% se atingir a cabeça (sem proteção de capacete).
DICA:Por padrão, a tecla (keybind) para ativar a faca, no Windows, é 1. Mas você pode facilmente mudar esta tecla. Basta entrar no console do jogo e digitar: /bind x ut_weaptoggle knife (onde x é a tecla a qual você quer associar esta função). Ou ainda, adicione a linha bind x "ut_weaptoggle knife" no seu arquivo autoexec.cfg e, na próxima vez que executar o jogo, a bind estará ativada.
Many beginners in Urban Terror does not know very well what weapons to use, what the best combination of items, which are the best weapons in the game or that weapon could fit better with his style. To help them better understand and make good use of all weapons and accessories in the game, did a "GUIDE weapons and items" that post here, in parts.
Part 1 - Basic Introduction:
MENU> PLAYER> Weapon / Gear Select 7 slots that there are 3 weapons (primary, secondary and pistol), 1 to 3 grenades and slots for accessories (items). However, 2 of these slots must remain empty, for we can only carry 5 slots at a time, as shown below.
weapon-select item
Clicking on each slot, you can see the options available to it. And the possible combinations among the slots are:
* Primary, secondary, pistol, grenade and one item;
* Primary, secondary, pistol and two items;
* Primary, pistol, grenade and two items;
* Primary pistol and three items.
Note that the use of primary weapon and gun is required. The knives are also mandatory, but do not occupy the slot. Primary Weapons (Part 2) The primary weapon is the weapon most used in the game, so know them well can help us gain a better performance in games.
In the above figure, we can see are the weapons we can use the first slot (primary weapon). 1, 2, 3 and 8 are rifles, 4 is the grenade launcher, 5 and 6 are snipers; 7 is machine gun (machine gun), and the arms A, B and C are the secondary weapons, which can also be used in first slot, but we'll talk about these in another topic.
1. Rifles:
The rifles cause a bit of damage up close and medium range. All can be used in conjunction with silencer and / or lasersight, except for G36, which does not accept laser. All rifles have a cartridge with 30 shots and the following modes: semi-automatic, automatic and burst.
1.1. Heckler & Koch G36E:
Features: Rifle of high precision, medium scattering medium and causes damage. It has a 2x zoom scope and works with silencer.
Best known as G36, is unique assault rifle with scope. Cause the same damage that LR and M4, but has a much higher rate of dispersion when holding the shutter button. Good for distance and, unlike the snipers do not need to change weapons to defend themselves closely. Not accepting lasersight (laser sight.)
1.2. Kalashnikov AK-103:
Features: Rifle High precision, high spread and cause much damage. Works with lasersight and silencer.
Best known as AK (or AK-103), is the assault rifle that causes more damage per shot, but with ROF (rate of fire ", flow rate, average shots) slow. The Company also has great recoil (stride, retreat of the gun after firing). Good for small and medium distances. Uses a different caliber of ammunition the other rifles.
1.3. ZM Weapons LR300ML:
Features: Rifle medium accuracy, medium scattering medium and cause damage. Works with lasersight and silencer.
Best known as LR (or LR300), the rifle is more popular among players. For being so used, there is a great chance to find ammunition on the floor. With a good ROF and a normal recoil, is great for short distances.
1.4. Colt M4 Carbine:
Features: Rifle average precision, mean average spread and cause damage. Works with lasersight and silencer.
Best known as M4, the rifle has a good ROF and a recoil normal, which makes it great for short distances. Basically, this weapon differs from LR only in appearance and sound of firing, and the loudest M4 (without the silencer, of course). Its spread is slightly higher than the Lr300.
2. Snipers:
The snipers are, without doubt, the weapons that cause most damage and are almost unbeatable at long range. But they are terrible at close range, it is very difficult to aim without the help of scope. It is therefore necessary to charge a secondary weapon, so you can defend yourself when enemies get too close.
2.1. Heckler & Koch PSG-1:
Features: high precision, 8 shots, works in semiautomatic mode, cause high damage. Works with silencer. Scope with 2x zoom - 4x - 6x.
Best known as PSG (or PSG-1), this sniper rifle is more practical for those who want to throw away but do not have a very precise aiming. It has little air movement penalty and penalty, which are worsening in accuracy during motion and when you take your feet off the ground, respectively. The great advantage of this weapon is the ability to make shots in a row.
2.2. Remington SR-8:
Features: High precision, 5 shots, cause the most damage, works in BOLT ACTION. Not accepting or lasersight muffler. Scope Zoom 4x - 6x - 8x.
Best known as SR (or SR-8), the sniper is "slower" of the game, because the bolt action is nothing more than the need to remove the bullet cartridge barrel after each shot, which can take precious seconds player. For example, if you had a shot from PSG at the same time that he shot this gun can not use bandage (to stop bleeding) in time to save (ie for the case to be without the kevlar vest). Sr-8 suffers a lot with penalties, it is very difficult to get a shot running or jumping. The great advantage of this weapon is able to kill with one shot. If hit in the head, torso or even kevlar vest, death is instantaneous.
3. Other Primary:
3.1. IMI Negev LMG:
Features: Low spreading, little accuracy and little damage. Automatic mode. Cartridge with 90 bullets. Works with silencer.
Best known as the Negev, this gun has a high ROF. Its great advantage is the ammunition, because its capacity is 3 times higher than the assault rifles. Good for those who are starting to play and have to get many shots to kill the target. However, it is the weapon that causes less damage per shot and takes a long time to recharge. When used, does not accept that the secondary weapon slot to be filled. And because the heavier weapon, causes the player to lose stamina faster.
3.2. Heckler & Koch HK69:
Features: grenade launcher. None of the accessories are applicable for this weapon. Operates in either short or long distance. Storage Capacity: 4 grenades, but after each shot, you need to recharge it.
Best known as HK (or HK69), this weapon can be well utilized in small maps or closed, or even on maps with many players (in big servers). Because with one shot can kill several players at once and / or cause damage variable. But be very careful when using it on maps where the friendly fire is enabled. Slaughtering some teammates, you can be kicked from the server because the famous TK (Team Kills). Remember also to choose a secondary weapon because the weapon you only guarantee 4 shots. Secondary Weapons (Part 3) The secondary weapon is very important for those who use a sniper rifle (SR-8, or PSG-1) in the first slot - because, as I said earlier, the snipers are not suitable for short distances or even for those who stay out of ammo very fast .
It is worth remembering, too, that any of the secondary weapons can be placed in the first slot (primary weapon).
1. Franchi Shotgun SPAS12:
Features: Rifle of low precision, high scattering and damage variable (depending on distance). Semi-automatic mode. Up to 6 consecutive shots. Not accepting or lasersight muffler.
Best known as SPAS (or SPAS12), is the only rifle of the game. Your damage is highly variable: ranging from 4% (average distance) 80% (shot point-blank, and short distance), always in "body", ie, ignores extra protection (kevlar vest). With each recharge, only one bullet is inserted; to charge it fully (6 bullets), it is necessary to hold the reload button, which makes the total charging time a little longer. The advantage is that you can just put a bullet and kill the threat.
2. Heckler & Koch MP5K:
Features: High spreading, little accuracy and little damage. Burst mode or auto. Works with silencer or lasersight.
Best known as MP5 (or MP5K) is a submachine gun (submachine gun) with a high ROF (rate of fire), ie, has an excellent average of shots. However, it has low accuracy and cause less damage than the other submachine gun, the UMP45. Its great advantage is the high ROF.
3. Heckler & Koch UMP45:
Features: High spreading, medium or high accuracy and high damage. Spam or automatic mode. Works with silencer or lasersight.
Best known as UMP (or UMP45) is a submachine gun (submachine gun) with slow ROF. Cause as much damage as the M4 rifles and LR-300. Used with laser accuracy increases significantly.
Sidearms Weapons (Part 4) The slot designated for pistol (sidearm) can not be empty. That is, you should always carry a pistol with him during the game. The knives are also used compulsory but do not occupy the slot.
1. BERETTA 92FS:
Features: High accuracy, low scattering and little damage. Semi-automatic mode. Up to 15 consecutive shots. Works with silencer or lasersight.
The Beretta pistol cause as much damage as the MP5 or the Negev, but a shot in the head (without the protection of the helmet) makes it deadly. Has practically no recoil (stride; recoil of the weapon after firing). High ROF (for a pistol, its ROF is great). Used with laser accuracy increases by up to 10 times and this gun becomes a weapon (no scope) for greater precision in the game. For Beretta, the silencer does not help in terms of accuracy (but also does not hurt, of course).
2. IMI .50 AE Desert Eagle:
Features: Average precision, high scattering and high damage. Semi-automatic mode. Up to 7 consecutive shots. Works with lasersight.
Best known as ED (Desert Eagle), this pistol does more damage than the assault rifle AK-103. Its disadvantage compared with the Beretta is the ability of the comb of bullets (reduced to less than half) and the fact that recoil. Its great advantage is the high damage. Does not work with silencer.
3. Kabar Next Generation Knife:
Every player can carry 5 knives. Can be used in either slash (cut) and throw (shoot), the knife may cause a damage variable, reaching 100% to reach the head (without helmet protection).
TIP: By default, the button (keybind) to activate the knife, in Windows, is 1. But you can easily change this key. Simply enter the game console and type: / bind x ut_weaptoggle knife (where x is the key to which you want to associate this function). Or, add the line bind x "ut_weaptoggle knife" in your autoexec.cfg file, and the next time you run the game, the bind is enabled.